Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu X Eu mesma, sem Irenes


Dispenso certos tipos de cuidados. Prefiro sempre a verdade. Crua. Como deve ser.

Não acredito que o mundo gire no meu umbigo, apesar dele ser lindo. Isso seria muito pequeno. E se assim fosse, na minha órbita teria vários outros universos comungando os nossos limites.

Tenho medo de pessoas que sempre surpreendem. Nem sempre a surpresa é tão boa quanto gostariamos. Prefiro aprender as diferenças e que as surpresas se transformem apenas em mimos.

Tenho medo de juras. Elas se tornaram tão fugazes como um “eu te amo”. Pessoas jorram palavras em cimas de pessoas, e nem se dão conta do seu significado primordial. É quase um vento interrompido sem explicação. Uma folha de outono que cai. Quanto tempo vive uma jura?

Se engana quem acredita que outrem tem o poder de arruinar a vida de alguém. Isso é apenas receio de assumir as próprias escolhas, prático. Não tenho e nem quero esse poder. Pesado demais para mim.

Tem coisas que só você faz por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails