Translate

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Livros como eu te quero

Confesso que sou compulsiva por algumas coisas. Do tipo: cartões postais, papel de carta, tênis (minha mãe tem quase certeza que sou uma centopéia, e eu estou quase nela), e o que vim dividir hoje foi a dos livros.

Acredito ser um presente formidável, de uma delicadeza sem dimensão. Adoro entrar numa livraria e ficar apenas sentada observando a ecletismo do ambiente. Une todas as tribos e ao mesmo tempo não é nenhuma.

Passar horas procurando algo, e no fim ter que escolher no máximo 3 dos inúmeros selecionados. É, o capital não permite tamanha orgia (infelizmente).

Ano passado, tive um probleminha de saúde, o qual fiquei proibida de fazer tudo. Não podia gastar energias em hipótese alguma. Então o que fazer? Me joguei de peito aberto na literatura e no cinema. Devorava tudo. Acho que em um mês chegava a ler 4 a 6 títulos. E a tarde ou a noite um filminho...

Apesar das dificuldades foi uma delícia. Descobri e me redescobri. Aprendi a olhar e escutar melhor meus anseios. Foi meu consolo no dia vazio. A palavra que precisava escutar.

Recordando, hoje, desse período me veio a ideia brilhante de trazer alguns aqui para quem sabe talvez você se interessar. Como dizia uma propaganda no horário do almoço na MTV: “desliga a TV e vai ler um livro

Calma não será exatamente uma overdose. Mas uma pitada de cada vez!
E aguardo dicas também ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails