Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Saudade 1



É, essa semana vai ser o assunto da mesa. Tenho muito que falar sobre o tema. Para dar início a ele, venho falar de um lugar que não existe mais. E essa música o representa muito bem. Inclusive, todas as pessoas que um dia compuseram o cenário, até eu mesma. Tempo de Farândola, dias muito auspiciosos. Dei uma pesquisada e nos dicionários seu significado é: Dança provençal executada de mãos dadas. 2. Música dessa dança. 3. Companhia de cómicos ambulantes. 4. Grupos de maltrapilhos.

Para mim a conotação é bem parecida. Um bar bem aconchegante, nostálgico, com um ar mágico, meio circense... música ao vivo, com muitos amigos... amigos músicos, músicos amigos, dança, alegria e leveza. Amores muito bem vividos, também tiveram seu espaço. Local onde não tinha lugar para outros, não precisava ser quem não se queria, bastava ser si próprio. Hoje cada um é mais transparente. Vestígios de dias felizes. Talvez, tenha aprendido a ser honesto consigo. Bom sinal.

Na lembrança está tudo muito bem guardadinho, todo encaixotadinho, e muito bem nítido. Com apenas uma fresta, a espera de um pequeno feixe de luz, para sair como um som da caixinha de música da vovó. Porque de vovós só se tem boa recordação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails