Translate

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Casa de Copa,

Nos hospedamos em Copacabana, na casa de uma querida amiga, a Vânia. O apartamento com vista pro Cristo era bastante aconchegante. Mas o bairro foi uma pseudodecepção pra mim. Sabe quando você cria uma puta expectativa sobre o lugar? Foi o que aconteceu comigo, não que o bairro seja feio, mas esperei muuuuuuuuito mais.

Mas estar em Copa, não foi de todo mau, tem sim suas facilidades. Tinha uma Tia que enquanto morou no Rio dizia que lá, lê-se Copa, era a “boca do lixo”, era só descer de casa que a gente encontrava tudo. Não tinha ideia do que ela estava falando até viver isso.

Realmente é um bairro bastante cômodo, porém demasiadamente agitado. Comparei-o com o centro da cidade daqui, de Recife, em questão de aparência e de “loucura”. Inquieto, com gente para todo lado, ônibus par todos os lugares, supermercados, bancas, lojas,restaurantes, cinema, shoppings, galerias... uma infinidade de coisas, com um paliativo, que não se tem no centro da cidade daqui, que era a praia logo ali do lado.

* Foto típica: defronte do Copacabana Palace e no calçadão.
** Aproveitar a deixa, e agradecer a Vânia pela estadia, e avisar que levei a sério suas palavras: sinta-se em casa. Voltarei em breve. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails