Translate

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Como andar na cidade:

A cidade é muito fácil de andar, diferente do que muitos disseram; muito bem sinalizada. Como disse no começo, para os que estão sem carro, há uma infinidade de ônibus para todos os lugares, posso falar de Copa, que era onde eu estava hospedada, que passa na principal av. a Nossa Sra de Copacabana, confortáveis e grande parte com sistema de ar-condicionado. Dica: antes de sair de casa, perguntar qual o número da linha que você irá pegar para alguém, além de um ponto de referência para saber a parada.

Há também a possibilidade do metrô, que é rápido e de fácil acesso. Dica: recomendo com ressalvas, porque se você nunca esteve na cidade é melhor usar este sistema com alguém que mora lá, para pegar as manhas. Mas é facinho de andar, mas é preciso um pouco mais de atenção.

E para os mais acomodados, como eu, os táxis; são todos tabelados. Dica: quando a gente chega no aeroporto fica um monte de mulheres induzindo a você sair já com um táxi contratado, não aceite; do lado de fora vai ter uma frota a qual você poderá pegar, além de sair menos da metade do preço ofertado lá dentro. Outra dica é sempre que puder antes de sair pegar pontos de referências do caminho, ir pela rua tal... essas coisas, para não ser enrolado.

Usei os 3 tipos de transporte, além da caminhada para conhecer os bairros... muito bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails