Translate

terça-feira, 14 de junho de 2011

O que seu espelho anda refletindo?


 Pablo Picasso, Moça Diante do Espelho, c. 1932 
Sabe aquelas semanas que você se basta? 

Pois é, estou redescobrindo o prazer de viver apenas comigo; saber o quanto sou engraçada e uma ótima companhia. Não que eu não goste de estar com amigos e amado, adoro. Mas, também, ser um pouco auto-suficiente é bom demais. Há alguns meses escutei de uma das amigas: ‘amiga essa sua independência me assusta.’ e eu obviamente tive uma crise de riso. 

Tenho reparado a dificuldade de muitos em divertir-se consigo mesmo; da carência e necessidade de outrem para ser completo. Sem perceber que transferir a sua felicidade para que outro o faça, é responsabilidade demais para uma pessoa.                                                              

Perceber que consigo fazê-lo, me divertir comigo, é estupendo e gratificante. Autoconhecimento e auto-afirmação são palavras que estão começando a enraizar-se no meu dicionário de vida. É uma experiência fantástica, que anda me dando ótimos resultados.

Sorriso, leveza e amor, muito amor – é isso que quero refletido no meu espelho.

Experimente você também!

Um comentário:

  1. ah, fazer determinadas coisas só é um exercício de autoconhecimento.
    Muda de perspectiva totalmente
    Bacana seu espaço, voltarei aqui

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails