Translate

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dias de janeiro em pleno São João.

Como sempre trazendo fofocas do mundo de cá. 

Aproveitei o big feriado para passear pelas bandas de Salvador, confesso que o interesse não veio à toa, além do convite – que foi aceito - fui por motivo extremamente ‘egoísta’. Digo que a recepção não deixou a desejar, fui muito bem recebida (tratada como rainha, assim como prometido, rs.), conheci pessoas muito bacanas, passeei bastante e até churrascão na laje rolou. 


Fiquei hospedada num flat no Rio Vermelho (‘castelo’ com vista privilegiada), tido como bairro boêmio de Salvador. Como fui no São João não pude desfrutar de tudo que o bairro podia oferecer. 

 Vista do Flat - Rio Vermelho 

Dicas de Ssa: 

1 - vá com alguém que saiba andar na cidade, é um pouco difícil para marinheiros de primeira viagem;

2 – há um pub muito bacana chamado Twist, vale a pena conferir – fui na quarta que rola sertanejo, não é muito a minha praia mas foi legal (quarta), há também uns barzinhos na redondeza muito bacana, alguns com música ao vivo;

3 – restaurantes, muitos restaurantes bons, recomendo os da marina da glória, tem uma bela vista. Recebi a recomendação do Soho e fui conferi; ambiente muito agradável, um belo deck, com mosaicos no chão em vidro para ter uma vista panorâmica do mar – acredito que a noite também seja uma boa pedida.

 Vista do Soho - Restaurante na Marina da Glória.

4 – praias ao redor de Salvador; fui à Praia do Forte, curti apenas a noite lá, no Bar do Souza (super animado, lugar bem transado e com música ao vivo). A praia lembra um pouco Porto de Galinhas–PE (um pouco maior) e Búzios-RJ. Vale à pena conferir, como outras praias também conhecidas. 

 Galera do bem na Praia do Forte

5 – e por fim, fazer aqueles passeios de praxe pelos pontos turísticos. Ah! E claro, comer aquele velho acarajé.   
Elevado Lacerda                                                Pelourinho

Dias de rainha, realmente, serviu para por muitos pingos nos i ’s e refleti bastante. 
Felicidade módulo on ligado.

E o seu São João, como foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails