Translate

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CineMaterna estreia no Recife,

Li essa matéria esses dias no JC (jornal local), achei muito interessante e de extrema relevância.
Segura essa dica mamães e titias de plantão: 

O que seria o CineMaterna?

Um grupo de mães uniram forças para brigar pelo direito de assistir filmes no cinema sem atrapalhar ninguém, contestaram uma sessão para que pudessem ir acompanhadas de seus bebês. Traduzindo, depois que a mulher vira mãe e “perde” um pedaço da sua identidade e de sua liberdade para se dedicar a sua nova condição, abençoada, vida, não é mais simples fazer coisas habituais como ir ao cinema, afinal existem necessidades básicas dos filhos que só as mamães suprem. Além de que nenhuma corujona deixará seu rebento nos primeiros tempos de vida, por mais que queriam e supliquem, por um “luxo” de vida social.

Como funciona?

"Os filmes são escolhidos pelo público, porém são excluídos títulos de terror com violência explícita."

Adaptações nas salas:

A exibição terá som reduzido, trocadores na sala, luzes baixas, ar condicionado suave e tapete de atividades em frente à tela. Carrinhos de bebê serão estacionados próximos à sala, mas bebês-conforto podem ser colocados na poltrona junto à mãe.” Segundo afirma a matéria.

O programa estreou nesta última quinta (26/05), com o filme Alice no país das maravilhas, as 13h30min no UCI Shopping Recife. Para quem quiser mais informações clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails