Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

'Meu relato'



Hoje uma amiga, professora primária estava corrigindo redações com este título... e fiquei pensando: o que eu posso relatar?

Posso dizer que nasci numa família de classe média, que minha mesa sempre foi muito farta, que estudei em um colégio de freiras até o ginasial – era assim que denominavam a 8ª série – fiz ballet, ginástica olímpica, basquete - apesar de ser baixa - e karatê, posso falar que fui muito moleca, inocente e feliz nesta escola; depois mudei para uma escola focada em vestibular – na verdade fui obrigada, meu pai não queria mais cruzar a cidade para me levar na escola - então atravessei a rua.

Entrei na faculdade, cursei o que não gostava; fiquei doente, tranquei. Voltei. Tranquei. Procurei outro algo para me ocupar, e achei vários. 

Dentre tudo isso, fiz amigos para a vida toda – escola 1, escola 2, faculdade 1, técnico, faculdade2, na vida, circulando – vivi momentos que valeram por quase a vida toda, amei e fui amada, chorei, ri, me decepcionei, entrei em depressão – quase deu merda -, me reergui, amei e fui amada, vivi, segui em frente, ri, senti saudade, matei saudade, estou aprendendo a viver com a saudade eterna, me equilibrei, dancei, danço e vou dançar sempre. Cantei, canto e cantarei sempre alto, quero minha voz ecoei nos ouvidos. 

Ainda desejo trabalhar mais; ganhar mais dinheiro; viajar, viajar, viajar; constituir uma nova família – a minha, com tudo que tenho direito: pai, mãe, 6 filhos (‘negociáveis’), 2 cachorros (um grande e um pequeno), casa gostosa, aconchegante, uma orta e tempo para por o pé na areia – lembrar e repassar valores, amigos reunidos, cantando, bebendo, comendo bem, rindo alto, relembrando histórias e confraternizando nossos rebentos. Quero uma linda mesa posta e toda a família reunida - independente da data -, primos, tios, sobrinhos, mãe, irmão...

E todo amor que houver nessa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails