Translate

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Olhar também paga?!

Semana corrida como de costume. Além de me perder duas vezes, não há nada de muito novo nessa semana.

No entanto, algo me chamou atenção esses dias. Como ando com pouco tempo livre durante a semana e nem tem dado para dar aquelas escapulidas do trabalho, o único tempo que tem me sobrado é à noite, quando não estou na faculdade, que se tudo der certo está semana acaba.

Então um dos poucos lugares que resta no horário que saio do labor, para resolver as coisas, é o shopping. Que já foi muito querido por mim, e hoje confesso que não aguento muito tempo lá dentro. Por mais que a gente tente fazer tudo correndo para não pagar o absurdo dos R$ 4,00 de estacionamento, é pirangagem mesmo, e apesar da “rapidez”, quase sempre não consigo. É a guerra para estacionar, é fila para sacar dinheiro, fila para pagar, fila, fila e mais fila. E se parar pensar está perdendo tempo.

Daí, ontem, cometi o grande erro: parei e observei. O valor do estacionamento aumentou e o tempo diminui, pago exatos R$1,00 por hora. Antes, pagava R$2,50, depois R$3,00, e o último aumento tinha sido de R$3,50 por 6hr e agora pagos R$4,00 por 4hr. Como é isso? Alguém me explica?

Além disso, vi no jornal local, que eu e você consumidor, pode ser surpreendido com uma bela multa de presente, em pleno estacionamento privado, que pagamos a meleca de R$4,00. O DETRAN entra em horários alternados e passa a caneta em que estaciona em lugares impróprios, anda na faixa errada, etc e tal.

O fato é caríssimo leitor, cuidado com os passeios no Shopping Recife, e nos demais que em breve adotaram o preço. Nada de distrações e nem horas a procura de algo bacana no recinto. Quem for ao cinema, veja o horário na internet para não correr o risco de esperar muito. Além das poucas horas, você ainda poderá ser vítima de uma doce multa. O que um dia já foi de graça, hoje olhar também paga, a não ser que você vá de ônibus, a pé ou ainda encontre um milagroso lugar do lado de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails